Bauru-SP
Rua Prof. Wilson M. Bonato, 1-38

Criado por Agência i-THINK

Pederneiras-SP
Rua Benjamin Monteiro, nº 12.

Pergolados: Como deixar sua área externa bonita e aconchegante

Os Pergolados de madeira estão em alta e criam ambientes aconchegantes em jardins e áreas de lazer. Há várias opções de acabamentos e diversas formas de planejá-lo, escolhemos esses dois que fizemos recentemente!



Esse modelo, foi projetado inteiramente pelo nosso escritório! Desenhamos a malha em madeira cumaru, que foi fixada em uma estrutura metálica. A cobertura foi feita de vidro, quase imperceptível, como nossos clientes queriam. Criamos uma sala de estar externa, onde os moradores podem apreciar a área da piscina. Neste caso, o vidro pode ser substituído pelo policarbonato, que é um material mais barato, porém possui uma durabilidade bem menor.

 

 

Mais uma solução linda para Pergolado: A cobertura em bambu protege o local, criando uma agradável área de estar externa, trazendo uma sensação mais rústica ao ambiente. Ao mesmo tempo, deixa a luz do sol entrar, possibilitando o cultivo de vegetações que necessitam de pouca luz solar, como as orquídeas. Neste tipo de Pergolado também pode ser colocado vidro ou policarbonato, criando um ambiente totalmente coberto e protegido da chuva.

 

 

 

Iluminação: Para deixar o ambiente ainda mais sofisticado e relaxante, aposte na iluminação, que pode ser direta ou indireta.

A iluminação direta é a convencional, através de lâmpadas ou pendentes. A iluminação indireta, produzida por sancas, arandelas ou spots bem posicionados deixam o local mais intimista.

 

 

 

Decoração: Como o uso de madeira é bem presente, uma boa ideia é contrastá-la com tecidos leves e fluidos ou vegetação do tipo trepadeira, que além da decoração, protegem a área do calor e da luz solar direta.

 Opções recomendadas de madeiras para uso em pergolados:

 

- Ipê: árvore nativa brasileira, uma das espécies de maior durabilidade;

- Eucalipto e Pinus: são bastante usados em pergolados, porque dificilmente apodrecem;

- Peroba e Jatobá: São madeiras de demolição, muito indicadas para compor estruturas, pois são bem resistentes ao calor e a chuva.

 

Agora você já sabe, que os pergolados conseguem trazer mais aconchego, conforto e estilo para a composição de um ambiente harmonioso. Além disso, são ótimas soluções para você receber as visitas ou organizar uma confraternização em família ou amigos em um ambiente lindo, confortável, único e do seu jeito.

 

Entre em contato e solicite um orçamento!

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload