Bauru-SP
Rua Prof. Wilson M. Bonato, 1-38

Criado por Agência i-THINK

Pederneiras-SP
Rua Benjamin Monteiro, nº 12.

Dicas: Planejando o quarto do Bebê

Logo que a barriga começa a crescer, as mamães já começam a planejar o tão sonhado quarto de bebê e se perdem em meio a tantas opções de decorações que são muitas: clássica, moderna, contemporânea, provençal, temática, entre outras. Vamos falar sobre as principais preocupações dos pais na hora de planejar esse cômodo tão importante.

 

 

A escolha das cores
Opte por tons pastéis mais claros, os favoritos são rosa e o azul. As cores mais claras proporcionam maior facilidade de mudança ao longo do crescimento do bebê. Deixe as cores mais vibrantes para os itens de decoração e até o enxoval, vale brincar com as texturas.

 

Funcionalidade
Deve ser levado em consideração que neste ambiente o bebê vai receber cuidados diários como: a troca de fraldas, o banho, alimentação, dormir, etc. Então é importante pensar no tamanho do cômodo, escolher móveis que se adequem ao espaço, sem comprometer a passagem. O berço, a cômoda com trocador, roupeiro e a poltrona de amamentação são itens indispensáveis.

 

Segurança é essencial
Os móveis mais baixos e pontiagudos devem ser evitados, pois assim que o bebê começar a engatinhar e andar, isso pode causar acidentes. O berço também deve conter uma grade móvel ou fixa. No chão, um jeito de reforçar a segurança é prender os tapetes com uma fita dupla face, dessa maneira, o tapete não ficará com dobras, diminuindo o risco de escorregões e quedas.

 

Itens essenciais do quarto de bebê:
- Planejamento; 
- Mantenha o foco: lindo, seguro e funcional;
- Revestimentos que aquecem o ambiente, como piso de madeira;
- Ambiente bem arejado;
- Disposição de móveis precisa ser prática e funcional;
- Decoração sem exageros;
- Escolha de móveis seguros.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload