Bauru-SP
Rua Prof. Wilson M. Bonato, 1-38

Criado por Agência i-THINK

Pederneiras-SP
Rua Benjamin Monteiro, nº 12.

Tendencias de arquitetura: Cores 2019

May 27, 2019

Assim como acontece na moda, a arquitetura também segue as tendências de feiras e mostras mundiais. Neste ano, algumas cores como: verde, vermelho e tons terrosos surgem com muita força nas fachadas das casas, em objetos de decoração e nos revestimentos.

 

1- Fachadas
Você deseja ousar e colocar um toque de personalidade na sua fachada?
Então, uma dica é adicionar cores mais escuras, mas que ainda sim não pesam na paisagem urbana. Os tons terrosos, como o terracota e o rosa queimado são uma ótima opção para quem quer uma fachada mais imponente e que se destaque das demais. Estes tons podem ser na pintura ou nos revestimentos externos, como pedras e tijolo aparente e deixam a fachada muito sofisticada!

 


 

 

2- Decoração Interna
Para os que querem uma decoração mais escura, mas sem ousar muito, uma ótima alternativa são os acessórios decorativos, que fazem toda diferença na harmonização dos ambientes internos. Vasos de plantas, abajures, tapetes e almofadas trazem mais elegância e conforto. Além disso, você também pode apostar em móveis com a tonalidade em mogno ou grafite, que garantem um aconchego no ambiente. Para equilibrar os tons, coloque alguns objetos mais claros - dourado ou cobre ficam muito bem em composições com cores escuras!

 

 

 

3- Pisos
Os pisos escuros estão com tudo! Além de eles deixarem o ambiente mais sofisticado, são muito funcionais pois camuflam a sujeira do dia-a-dia. Os que possuem texturas de cimento queimado e madeira em tons escuros são os mais usados, inclusive em banheiros e cozinhas. Criar contrastes também é uma forma de valorizar os revestimentos escuros, por isso, combine o piso escuro com móveis claros. Esse contraste leva um toque de luxo para os ambientes. O limite é a criatividade!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload