Bauru-SP
Rua Prof. Wilson M. Bonato, 1-38

Criado por Agência i-THINK

Pederneiras-SP
Rua Benjamin Monteiro, nº 12.

Contrate um arquiteto!

September 19, 2017

 

Neste nosso primeiro post, vamos escrever um pouco sobre o porquê de contratar um arquiteto.

 

Muitas pessoas ainda acham, infelizmente, que contratar um arquiteto é luxo e que uma obra feita “de cabeça”, sem um projeto, apenas com suas próprias ideias e ajuda do pedreiro/mestre de obras, terá o mesmo resultado de uma obra toda planejada, que teve estudos de viabilidade, projeto arquitetônico e outros complementares.

 

Sabemos que todos tem um pouco de arquiteto em si. Ótimas ideias, mas que parecem difíceis em serem executadas. Nós, profissionais de arquitetura, temos todo o conhecimento técnico necessário para transformar estas ideias em realidade, estudando todas as alternativas e escolhendo a melhor para que o seu imóvel fique como você sempre sonhou!

 

O pensamento de que o arquiteto só faz um “desenho”, ou que só vê a parte estética do prédio, escolhendo móveis e cores de parede, é totalmente errado! Nós somos aptos para elaborar projetos de construção, projeto de design de interiores (muitos projetos de interiores podem ser feitos somente por arquiteto, e não designer de interiores, mas isso é assunto para outro post!), projeto de combate a incêndio e muitos outros! Dê uma olhada neste link do site do Cau que lista todas as competências do arquiteto e tire suas dúvidas do que nós podemos ou não fazer.

 

Quando você acha que contratar um arquiteto fica caro, pense no valor total que você vai gastar para executar a obra e o valor que você vai pagar para o arquiteto. Este último é uma pequena percentagem do alto valor que você gastará na obra e este profissional terá todas as ferramentas para tornar o seu sonho realidade!

 

Se você não contrata um arquiteto, a princípio a sua obra sai mais barata, mas a probabilidade de um imprevisto negativo ocorrer aumenta drasticamente. Exemplos? Durante a execução da fachada você percebe que ela ficou feia ou diferente do que você tinha imaginado e precisa refazer – vai gastar mais do que o previsto. Foi instalada uma torneira no local errado e terá que ser reinstalada - novamente mais custos com a quebra de tudo o que já estava feito. Você comprou mais material do que o necessário e não tem como utilizá-lo novamente – gastou mais do que o necessário.

 

Durante a execução da obra, percebe-se que algo que parecia fácil de ser feito começa a ficar complicado, tendo que fazer soluções improvisadas que colocam em risco o local em que você vai habitar, ou pior, você percebe durante a obra que não tem como executar aquilo que você imaginou, inviabilizando o seu sonho e o seu dinheiro!

 

Por isso reforçamos: CONTRATE UM ARQUITETO! Nós temos competência técnica para que seu imóvel fique exatamente como você sonhou!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload